Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CyanogenMod 7 Android 2.3.5 para Milestone 2


Para quem estava esperando, finalmente temos o CyanogenMod 7 para Milestone 2. O nosso amigo Jackson Barros fez um excelente tutorial para instalação do CM7 no Milestone 2, confira.

Para quem ainda não sabe, a ROM CyanogenMod 7 já está funcionando no Milestone 2, apesar de não ser a versão final, mas está bastante rápida e estável, super recomendado para quem quer trocar seu Android 2.2 Froyo pelo 2.3 Gingerbread, e abrir mão da ROM feia e pesada da Motorola (Moto Blur), assim podendo usar a melhor performance do ótimo hardware que o Milestone 2 possui.
Estou usando, e o visual e velocidade do meu “novo” Mile são fantásticos.
Vamos ao que interessa… (Faça por sua conta em risco).
Dicas úteis:
1 – Exporte os contatos do seu Mile 2 para o SIM Card (Chip)
2 – Faça o backup de seus arquivos do SD Card para o seu computador
3 – Anote os seus apps instalados, pois todos os dados serão apagados e precisará reinstalar todos (Ou faça backup via software (Astro, Titanium, etc))
4 – Faça todo procedimento com a bateria acima dos 80%
Primeiro passo: (Liberando o Root do Aparelho)
* Instale o Busybox (Android Market), O Busybox é apenas um conjunto de patches Unix para a instalação de outros aplicativos, instale e não abra. Após a instalação reinicie o aparelho.
* Baixe o z4root (http://www.megaupload.com/?d=BGDY6EP7) copie para o SD card e instale via gerenciador de arquivos, antes ative a opção “permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas” Configurações >> Aplicativos >> Fontes desconhecidas. Após copiar o arquivo para o SD card (antes de instalar) ative também a opção Depuração USBConfigurações >> Aplicativos >> Desenvolvedor, e instale.
* Após a instalação abra o aplicativo e clique em root, o aparelho será reiniciado, ou faça manualmente caso não aconteça, após reiniciar desative a Depuração USB.
Segundo passo: (Baixe a ROM e o Bootmenu(root))
* Copie os dois arquivos baixados para a raiz do seu SD card
* Renomeie a ROM para “update.zip”
* Instale o Bootmenu via gerenciador de arquivos (Caso o Android solicite permissão de super-usuário é só apertar OK).
* Abra o app e clique em Bootstrap Recovery. Depois em Reboot Recovery e o celular vai reiniciar no modo de recuperação.
O celular irá reiniciar no modo de recuperação e a navegação no menu é feita pelas teclas de volume e a seleção é feita pelo botão da câmera. Navegue até Install zip from SD cardchoose zip file (ou algo parecido) e escolha o arquivo do bootmenu e de OK ou instalar na próxima tela. Depois disso, selecione Reboot ou reinicie manualmente via botão power.
* Modo recuperação
Após o reboot, o celular vai entrar no menu de boot. A navegação é feita com as teclas de volume, a seleção é feita com o botão Power e voltar é pela setinha tátil mesmo. Primeiramente vá até Boot e selecione Normal como boot principal, o aparelho irá reiniciar normalmente, após isso reinicie novamente e fique apertando a tecla de volume (-) durante a inicialização [algo parecido com pressionar “del” no boot do Windows para acessar a bios] para acessar novamente o bootmenu.
* Volte para a primeira tela do bootmenu e entre em Recovery >> Custom Recovery. Agora o aparelho vai entrar em ClockWork Mode.
* Navegue até Wipe data/Factory Reset. (É aqui que você perde seus dados). Dê OK (botão power).
* Navegue até Wipe Cache. Dê OK (botão power).
* Navegue até Wipe data/Factory Reset. Dê OK (Sim, repita o processo Wipe data)
* A seguir navegue até: Apply update from sdcard. Dê OK.
* Assim que acabar a instalação o aparelho será reiniciado já sem a tela da Motorola, agora com o login do Google (irá demorar um pouco a primeira vez), e seu Mile 2, será um novo aparelho com o CyanogenMod Android 2.3.5
* O Android estará totalmente em Inglês, navegue até as configurações/idiomas e mude para Português(Brasil).
* Formate o seu SD card (via aparelho, ou computador).
Você irá notar de cara a diferença na interface e desempenho, muito show!
 
Via Jackson Barros (@JackinhoBarros) e Clube do Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário